terça-feira, 16 de abril de 2013

Música é destaque na agenda cultural da semana


A Agenda Cultural – Grátis desta semana novamente traz opções de atrações culturais gratuitas para todos os públicos e gostos.

O MAC-USP (antigo Detran) reúne 67 obras que destacam o olhar social de Di Cavalcanti.

Mas, o destaque desta semana são as atrações musicais. Na sexta-feira (19/4), os Demônios da Garoa comemoram os 70 anos do grupo com o lançamento do CD e DVD “Vem Cantar Comigo”, na FNAC Pinheiros.

Para comemorar os 40 anos do lançamento do primeiro disco de Raul Seixas, haverá um festival com clássicos do Raul no Vale do Anhangabaú. No sábado, a partir das 15 h, Zélia Duncan é a destaque entre as intérpretes. No domingo, no mesmo horário, Marcelo Nova, Zeca Baleiro estão entre os destaques.

O Centro Cultural da Juventude também oferece atrações gratuitas na sábado e no domingo. No sábado, o Festival Reviva Rap terá a participação especial de Slim Rimografia e Monge MC, que se juntam a mais dez grupos paulistas. No domingo, Os Opalas lançam seu segundo disco e recebem Sandra de Sá para cantar sucessos da black music. Antes a cantora fará um bate-papo com o público, mediado pelos organizadores do projeto Terça Afro.

A agenda musical está realmente recheada com muitas outras atrações. Ainda merece destaque o duo João Paulo e Almir Côrtes, que combina a viola caipira, o violão, o bandolim e a guitarra num mosaico de timbres, sotaques e ritmos que passam pela música caipira, o baião, o choro, o frevo e o samba. O show intitulado ‘Cordas Brasileiras’ propõe uma viagem pelas cordas dedilhadas típicas do nosso país, apresentando um repertório que vai de Ernesto Nazareth, Egberto Gismonti, Guinga a composições próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário