quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pinóquio Kassab deixa de pagar empreiteiras e estudantes sofrem consequência


O texto abaixo foi publicado no site do SPTV. Está bem incompleto. Não fala se a escola é municipal ou estadual, mas, repare na declaração da diretora regional de Educação. Dá para perceber bem que foi o prefeito Kê se ssab (para os mais íntimos, Pinóquio Kassab) quem deixou de pagar as empreiteiras e, segundo a diretora da Educação, as obras foram retomadas em janeiro, quando a nova gestão assumiu.

Repare também que o texto fala que os "estudantes" têm que enfrentar rua esburacada, poças d'água, entulho e até esgoto a céu aberto para chegar à creche. Apesar de o texto não mencionar nada, se este é um problema para os estudantes do fundamental, imagine para as crianças da creche. 

Estudantes do ensino fundamental têm aulas em creche
Problema é causado por atraso em construção de nova escola.
Obra deveria ter sido entregue em junho de 2012.

Alunos do ensino fundamental de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, estão tendo aulas em salas improvisadas de uma creche do bairro Jardim Santo André. O problema ocorre por causa do atraso na construção de uma nova escola na região, como mostrou a dupla do Parceiro do SP em São Mateus, Felipe Santana e Leandro Xavier, nesta sexta-feira (12).

A obra no Jardim Santo André, que começou a ser feita no dia 17 de outubro de 2011, deveria ter sido entregue em junho de 2012 - são pelo menos dez meses de atraso. Por causa desse atraso, os alunos foram encaminhados para a creche, que está preparada para atender bebês e crianças.

Entre os problemas estão a falta de espaço e acomodação, a falta de uma quadra de educação física, laboratórios de informática e de ciências. Além disso, os estudantes precisam passar por uma rua cheia de buracos, poças de água, entulho e esgoto a céu aberto para chegar à creche.

A diretora regional de Educação, Lourdinha Paschoaletto Possani, disse que as obras devem ser concluídas em setembro deste ano.“Ela está atrasada porque a gestão anterior suspendeu o pagamento das empreiteiras. Nós retomamos nesta gestão, desde janeiro. Agora é esperar que a obra fique pronta. Até setembro, no máximo, estaremos com tudo pronto, mas esperamos que em agosto, no retorno das crianças, eles já estejam usando o prédio com um trabalho de educação de qualidade dentro dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário