Links

Outras PalavrasCriado pela equipe que fundou o Le Monde Diplomatique Brasil e o editava até março de 2009. A ideia é fazer surgir, em torno do site, um grupo de colaboradores, uma rede social e uma série de oficinas para formação em jornalismo colaborativo. Articuladas entre si, as iniciativas visam atualizar o projeto que levou à criação, há uma década, da edição brasileira do Diplô. Para procurar retomar um jornalismo com profundidade e espírito crítico. Mas pretendem associar estas virtudes à revolução da web 2.0, das trocas par-a-par e da difusão não-mercantil de informação e outros bens culturais. A aposta é que tais tendências podem superar a mídia de massas e o controle social exercido por ela, estabelecendo novas relações entre o ser humano e a narrativa do presente. Tornar real esta possibilidade exigirá, porém, trabalho, compartilhamento, alma e criação.

Adital – Agência de Informação Frei Tito para América Latina, é uma agência de notícias que nasceu para levar a agenda social latino-americana e caribenha à mídia internacional. Quer estimular um jornalismo de cunho ético e social. Quer favorecer a integração e a solidariedade entre os povos. Desvenda para o mundo a dignidade dos que constroem cidadania; Dá visibilidade às ações libertadoras que o Deus da Vida faz brotar nos meios populares; Faz conhecer o protagonismo dos atores sociais que são nossas fontes de informação e são democratizadores da comunicação.

O Portal, lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário