domingo, 8 de novembro de 2009

Kassab e a educação

“Tenho de gritar, tenho de arriscar,
ai de mim se não o faço!
Como escapar de Ti, como calar
se Tua voz me queima dentro?
Tenho de andar, tenho de lutar,
ai de mim se não o faço!
Como escapar de Ti, como calar
se Tua voz arde em meu peito.”


Caros,
Durante a campanha eleitoral na qual foi reeleito, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) + (oníaco), prometeu que criaria vagas em creches para todas as crianças na idade do atendimento. Ele não apenas não está cumprindo sua promessa, como descumpre a Lei Municipal que obriga a prefeitura a divulgar trimestralmente o número de vagas não atendidas. Essas informações podem ser conferidas na Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u532730.shtml).

Agora, numa tentativa de abrir mais vagas em creches, ele está cortando vagas no ensino infantil, obrigando as escolas de ensino infantil conveniadas (que recebem dinheiro da prefeitura para fazer uma tarefa que seria da prefeitura – cujas licitações são questionadas pelo Tribunal de Contas do Município) a se transformarem em creches.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo
(http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u648527.shtml), isso tem levado ao corte de vagas no ensino infantil, cuja demanda por vagas também não é atendida, tendo 28 mil crianças na fila de espera. Diríamos que ele está “descobrindo um santo para cobrir outro”, mas não é nem isso, pois o santo que ele está descobrindo sequer estava coberto.

Não é possível que as pessoas ligadas ao mundo da educação e/ou que acreditem que a educação é uma das principais pilastras para sustentação de uma sociedade mais justa saibam disso e permaneçam caladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário