segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Curso e escritos sobre educação

"Depois de um longo e tenebroso inverno", volto a atualizar o blog.

Primeiro quero avisá-los que até 3 de março estão abertas as inscrições para o curso gratuito Cidadania e direito à educação, promovido pela Ação Educativa (para mais informações acesse o link).

Também para informar que o GT de Educação do IPJ (Instituto Paulista de Juventude), do qual faço parte, está estudando os textos “Indagações sobre currículos”, disponíveis no site do Ministério da Educação. Coube a mim refletir e levantar questões sobre o texto “Educandos e educadores: Seus direitos e o currículo”, de Miguel Gonzáles Arroyo (àqueles que sabem que meu sobrenome é Arroyo Flores, adianto que não sei se tenho algum parentesco com ele... hehehe...). Vou utilizar o blog para expor minhas reflexões sobre o texto.

Por falar em leitura, recomendo o acesso diário ao site do jornal do Movimento Educacionista, que é atualizado quase que diariamente com informações e reflexões sobre educação. Também gostaria de lembrar a todos que o Portal Domínio Público disponibiliza gratuitamente diversos textos sobre variados assuntos. No link a seguir vocês acessam a relação de livros e outros escritos sobre educação.

2 comentários:

  1. Nós professores de Fortaleza/CE, também estamos estudando os textos “Indagações sobre currículos” (MEC) no início deste ano letivo de 2010, nos Encontros Pedagógicos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Esmeraldina! Obrigado pelo comentário. Ainda não tive tempo de começar as postagens com meus primeiros comentários sobre o texto, mas tentarei fazer isso no final de semana. Se quiser acompanhar... Se puder, poste seus comentários aqui também, para podermos crescer juntos e ajudar outras pessoas a crescer também. Se não quiser postá-los, gostaria que vocês os mandasse para mim, para que eu pudesse aprender também com vocês. Abraço,

    ResponderExcluir