quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Os Bastidores da traição da APEOESP

Caros colegas de Profissão, Segue aqui o Vídeo que evidencia a traição anunciada da Apeoesp com os Professores da Rede Estadual de SP . É apenas a continuação ao vivo e a cores do texto que escrevi na época Crônica de uma traição anunciada . Escrevi até com alguns erros que só corrigi depois. Mas este vídeo que estamos a divulgar para que os Professores da Rede Estadual Paulista não percam a memória é um registro histórico de como a APEOESP  trata os Professores. Esse ano tem eleição na Entidade Representativa dos Professores e espero que os Professores arrumem um jeito de tirar essa gente do poder e tomar a APEOESP de volta para os trabalhadores. Segue abaixo os comentários de alguns colegas de luta que ainda insistem em lutar:

 Por Christian Longuin

Ainda discutindo a quarentena?

Excelente material, publicado antes de ontem. Vídeo de um Professor Independente, filmado no caminhão, mostrando bastidores da votação, da pós votação, da fuga escoltada pela PM, da celebracao reservada dos pelegos da Articulação Sindical culminando com um delicioso Baião de Dois na casa de um "camarada". Registro histórico esse, muito feliz. Precisa ser mostrado para os companheiros que estão nas escolas.

 Segue aqui a descrição do colega Ribamar Nogueira    Não estava presente neste dia, mas já havia assistido outros vídeos que mostravam como a votação foi descaradamente manipulada. Não há como questionar o registro, pois no momento da votação o vídeo não tem cortes e o áudio tem qualidade.

 Confira comigo no replay!
 A Bebel...

  •  00:05 solicita o voto pelo CANCELAMENTO da greve 
  •  00:24 pede para os votantes abaixarem o braço 

SEM PEDIR O REGISTRO FOTOGRÁFICO/GRAVADO DO VOTO

  •  00:30 reforça o pedido, incluindo as bandeiras
  •  00:35 solicita o voto pela CONTINUIDADE da greve
  •  00:44 solicita as ABSTENÇÕES durante a manifestação dos favoráveis pela continuidade da greve, SEM PEDIR QUE ABAIXEM OS BRAÇOS E SEM ESPERAR PELO REGISTRO FOTOGRÁFICO/GRAVADO DO VOTO 00:54 declara ENCERRADA a greve Pode isso, Arnaldo?!?!?

4 comentários:

  1. É muito fácil meter o pau no sindicato mas todo sindicato só funciona se seus associados forem sindicalistas de verdade ou seja sejam ativos em sua ações ou seja participe,reinvide,participe da luta,não fique ai p só criticando e mostrando as não "conquistas" da entidade.Falar é fácil,difícil e agir!

    ResponderExcluir
  2. A gente não só critica Sr. Marck a gente age e muito ! Estamos aí desde 2005 sendo usado como panfletagem política de um partido que há muito tempo deixou de ser dos trabalhadores e ainda mantém sob sua tutela a representação dos trabalhadores para seus interesses alheios aos da categoria. Não somos obtusos meu caro, são 30 anos desse povo no poder nja APEOESP e estamos com salários de nível médio. Professores e mais Professores estão exonerando para trabalhar no Metrô, na CEF, Banco do Brasil e Correios e assistimos insólitos várias eleições que só repetem os mesmos resultados na APEOESP , ou seja, tal qual o Interior de SP garante a eleição de Alckmin, esse mesmo Interior de SP mantém BEBEL e sua turma no comando da APEOESP e antes que me ataque pela via partidária, sou filiado ao PT e meu Pai é um dos Fundadores do Partido na década de 80 num restaurante em São Bernardo do Campo.
    Paz e Bem!
    Adilson

    ResponderExcluir
  3. Meus caros. Este é um blog no qual são debatidas questões referentes a educação e o meio educacional como um todo, inclusive a luta da categoria. Por favor, mantenham a postura, não façam ofensas pessoais e não utilizem palavras de baixo calão para não serem moderados/censurados.

    ResponderExcluir