quarta-feira, 19 de maio de 2010

Para ler e entender

Admiro muito os programas produzidos pela TV Cultura (São Paulo). São programas que acrescentam conteúdo aos telespectadores, ao contrário da maioria dos que temos na TV brasileira, que pouco (ou nada) acrescentam, apenas roubam o tempo que poderia ser utilizado para se adquirir conhecimento.

Esta postagem é para indicar um programa que será exibido pela TV Cultura nesta quinta-feira (20/5, amanhã), às 23h, com reexibição no domingo, às 20h. Trata-se da série “Autor por autor”, sobre João Ubaldo Ribeiro.

Além de falar das obras de grandes escritores brasileiros, a série mostra como esses “mestres” de nossa literatura viveram e como eles adquiriram conhecimento ao decorrer de suas vidas até chegarem ao reconhecimento nacional.

O programa de estréia foi exibido em novembro de 2009 e falou sobre Lygia Fagundes Telles.

Com certeza é uma série que contribui para a criação de leitores, pois leva ao entendimento e, consequentemente ao gosto por aquilo que se é indicado a ler.

Quem quiser outra opinião, leia o texto publicado hoje (19/5/2010) no jornal O Estado de S.Paulo.

2 comentários:

  1. Bah, pena que é tão tarde!

    Estou cursando Letras... Seria uma boa, para mim, acompanhar esta série.

    Tem reprise no domingo, mas estarei fora também. Atividades pastorais... ô vida!!!

    Mesmo assim, valeu pela ótima indicação!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. É, realmente os melhores programas da TV são exibidos muito tarde. Parece que é intencional. Trabalhador tem que acordar muito cedo, não tem como ver TV em horários como esses. Mas...

    Abraço,

    ResponderExcluir