terça-feira, 2 de agosto de 2011

Apoio à implantação de Universidade Pública na zona Noroeste da capital paulista

Moro na zona Sudeste capital paulista e não na Noroeste. Mas, apoio o movimento que luta pela implantação de uma universidade pública naquela região. Mais do que o desenvolvimento para a zona Noroeste, a implantação de uma universidade naquela área trará consigo o desenvolvimento para toda a cidade de São Paulo e, consequentemente, para o país.

Nas imediações de uma universidade se desenvolvem também o serviço e o comércio. Há ainda melhorias de infraestrutura (água e esgoto, luz, pavimentação, transporte, segurança pública...). Isso contribuirá, e muito, com uma região tão carente de investimentos como é a zona Noroeste.

A região na qual a universidade pública é implantada também é beneficiada na medida em que os alunos exercerem a extensão universitária com a comunidade. Um dos três pés que toda universidade deveria ter (Ensino, Pesquisa e Extensão).

Não desconsidero a educação recebida na vida (na universidade da vida), mas a universidade tem uma função específica, que é dar formação de nível superior à população. Os trabalhadores que já colocam em prática aquilo que aprendem na vida podem, com o ensino superior, relacionar seus conhecimentos práticos com a teoria e ciência. Isso os faz profissionais ainda melhores, seres humanos ainda melhores. O país todo sai ganhando com isso.

A educação sai ganhando, pois qualifica os profissionais que contribuem com o aprendizado das crianças, adolescentes e jovens.

É por isso e muito mais que apoio o movimento e peço também seu apoio. Leia a mensagem abaixo, acesse o link e exerça sua cidadania assinando o abaixo-assinado eletrônico. Faça mais, divulgue o abaixo assinado para seus amigos.

-------------------------------------------------------------------
Amigas e amigos,

Você já deve ter recebido alguma mensagem minha divulgando atividades do Movimento Pró-Universidade na Zona Noroeste. Pois bem, a luta continua e agora precisamos do seu apoio para ocupar o espaço virtual em apoio a essa causa.

Estamos colhendo assinaturas em um abaixo-assinado eletrônico com o maior número possível de apoiadores para entregarmos ao ministro da Educação, Fernando Haddad, e demais autoridades do ensino superior de São Paulo.

Para participar é muito simples. Basta acessar o link abaixo, preencher os dados solicitados e depois confirmar a assinatura pelo seu e-mail.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12801

Fique tranquilo. Ninguém consegue acessar o número do seu RG.

Se possível, além de assinar, ajude-nos mais um pouquinho encaminhando o link e essa explicação para seus contatos.

Mais informações sobre o movimento são encontradas no blog www.prouniversidadezonanoroeste.blogspot.com.

Abço e beijo,
Marcos Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário