quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As férias e o desenvolvimento cognitivo

Toda quarta-feira a professora Lígia Pacheco publica um novo artigo no site da revista Pais&Filhos. Sempre sobre reflexões sobre o desenvolvimento cognitivo do ser humano. Às vezes (como nesta semana) das crianças, às vezes de adolescentes, às vezes dos jovens, mas sempre com reflexões que ajudam educadores e pais a refletirem sobre suas próprias intervenções, que podem ajudar, ou não, no desenvolvimento do educando/filho.

Acompanho a coluna semanalmente e sempre fico maravilhado.

Nesta semana, ela começa o texto como se fosse uma “redação de volta de férias”, que muitos professores continuam pedindo aos seus alunos. Mas, nos leva a refletir sobre as crianças que ficam tão ligadas aos seus joguinhos eletrônicos que não aproveitam as oportunidades que a vida lhes dá para desenvolverem novas habilidades e conhecimentos. Mas, como sempre, também leva os responsáveis pela educação da criança a refletir sobre suas atuações frente a ocorrências como a relatada no texto.

Vale à pena ler, não apenas o texto de hoje, mas acompanhar a coluna semanal.

2 comentários:

  1. Obrigada, Paulo, pela divulgação do site, pela interpretação do texto e pela compreensão de tudo isso. Um beijo grande. Lígia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia,
      Realmente gosto de sua coluna. Fico maravilhado, realmente, com cada novo texto. E, o que é bom precisa ser valorizado, precisa ser divulgado. Parabéns pela coluna. E obrigado pelo comentário neste blog.
      Abraço,

      Excluir