sábado, 14 de abril de 2012

A Apeoesp e a falsa mobilização

Não estou fazendo desse espaço um veículo de depreciação sistemática da Apeoesp (Associação dos Professores Oficiais do Estado de SP), entretanto, na última assembleia realizada por esta entidade em frente ao Estádio do Morumbi ficou decidido como está publicado no FAX URGENTE nº 27 que:
"Devemos manter os professores informados e mobilizados em todas as escolas, em todas as regiões. Por isso, as subsedes devem realizar nesta terça-feira, 20/03, as reuniões de Representantes, com dispensa de ponto, para que possam retornar às escolas plenamente esclarecidos e transmitir todas as informações
aos professores.

Nossa mobilização não acabou. Ao contrário, somente nossa pressão pode assegurar que o governo não  volte atrás e possamos avançar ainda mais. Além disso, o período até 20/04, data da assembleia, deve ser utilizado para preparar a categoria para um nova greve, ainda mais forte, que será deflagrada se o governo não cumprir seus compromissos conosco."

Estou trabalhando em duas Unidades Escolares em São Bernardo do Campo, uma no centro de São Bernardo e outra no Riacho Grande e também tenho conversado com vários docentes na rede estadual por meio das redes sociais e também nos vários encontros que tenho pessoalmente com os colegas de profissão e todos são categóricos ao afirmar que nada disso que foi tomado como decisão de mobilização em assembléia está acontencendo.

Na semana passada, no dia 09 de abril na publicação do FAX Urgente nº 32 a entidade publicou o resultado da reunião com o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, em que fica claro a nítida enrolação do Governo do Estado de SP e nenhum discurso mais incisivo da entidade no intuito de mobilizar a categoria e esclarecer os professores do "passa moleque" que o Governo Paulista está aplicando em todos os Professores da Rede Estadual.

Ao ver a reportagem da TV Bandeirantes sobre o que aconteceu com o Presidente do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo)na greve dos Professores da Rede Municipal de Ensino fico cada vez mais convencido de que a prática dos Sindicalistas que comandam os sindicatos de Professores é sempre a mesma.

Em linhas gerais, os presidentes de sindicato e suas respectivas diretorias são apenas burocratas que fingem lutar e estar ao lado dos Professores e/ou pela Educação de Qualidade.

E assim continua a saga dos Professores da Rede Estadual quem na prática estão cada vez mais usando o salário que recebem do Estado como complementação de renda ou refúgio em eventual desemprego na rede particular e/ou em outras redes. E o pior, esses Professores da Rede Pública Estadual não reagem à essa inércia da APEOESP e consequente falsa mobilização, como reagiram os Professores da Rede Muncipal de Ensino de São Paulo. Escrevo e tenho dito

Prof. Adilson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário