sábado, 21 de abril de 2012

Creches: Chuchu Alckmin quer acabar com formação de educadores

Reproduzo abaixo o alerta da Janaina Maudonnet no blog Pedagogia com a Infância. Realmente é muito preocupante o que o governo do Chuchu Alckmin está fazendo com a educação e, neste caso, com a educação infantil (especificamente com as creches).

Universidades Estaduais não formarão educadores de Creches em São Paulo

É com muita preocupação que divulgo mais um tema preocupante para os educadores da infância. Segundo a Deliberação 111/2012 do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, as Universidades/ Faculdades vinculadas ao sistema estadual não formarão professores para as creches/ Centros de Educação Infantil nos cursos de graduação de Pedagogia, a partir das turmas de 1º semestre de 2013.
A formação será específica para a pré-escola e para os primeiros anos do Ensino Fundamental.
Além disso também é muito preocupante o currículo proposto, voltado exclusivamente para as áreas do conhecimento: Português, Matemática, Ciências Naturais, História, Tecnologias da informação e Cultura Geral. Essa proposição desconsidera as especificidades da organização do currículo para a infância e as discussões históricas realizadas na área, culminadas nas Diretrizes Curriculares de Educação Infantil.
A situação é muito preocupante!!!
Quem quiser ler a Deliberação na integra o link é: http://www.ceesp.sp.gov.br/comunicado.php?id=53

Nenhum comentário:

Postar um comentário