sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Não deixe de ler

Depois de ter me formado em Jornalismo e ter feito pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, em 2009 resolvi fazer graduação, em Pedagogia.

Devido minha área de atuação profissional, em decorrência das eleições de 2010, tive que trancar a matrícula.

Mas, no um ano e pouco que consegui frequentar as aulas tive excelentes professores e estudei gosto um tema que muito me interessa: Educação. Aprendi a admirar ainda mais esta ciência social e os profissionais que dela vivem.

Uma dessas profissionais é a professora Lígia Pacheco. Muito dedicada e sempre disposta a ajudar os alunos a desenvolverem seus conhecimentos, de uma forma muito didática. Ela fez com que a turma toda crescesse muito e tomasse amor pela Pedagogia.

Pois bem, essa excelente profissional é autora do blog FILHOsofar. Para quem trabalha com educação, ou, como eu, apenas tem amor pela ciência ou pela prática pedagógica, vai aprender muito com o blog.

Há umas três ou quatro semanas, a professora Lígia tem uma coluna na Pais&Filhos, que é veiculada toda quarta-feira. Os textos, como não poderiam deixar de ser, são muito bons e trazem reflexões que mostram a importância da Pedagogia no cotidiano de nossas vidas, pois falam sobre fatos vivenciados.

Leiam o texto desta semana (Não transforme o Papai Noel em um trauma) e depois digam vocês mesmos se as reflexões ajudam ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário