domingo, 26 de fevereiro de 2012

CNTE, Apeoesp e o cordeiro imolado

Desde o ano passado a Jornada do Piso é causa ganha para os Professores de todo o Brasil e em vários estados da federação, inclusive nos administrados pelo PT observamos o não cumprimento da lei 11738/08 que trata da lei do piso salarial profissional.

Só que o ano de 2011 não era ano eleitoral, assim como em 2007, quando o então Ministro da Previdência e atual Prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, sentou junto com a APEOESP (Associação dos Professores Oficiais do Estado de São Paulo) e o Governo do Estado de São Paulo para criar uma lei que criava entre os professores temporários as categorias F,L,O,S,P,V e N com a Lei Complementar Nº 1.010/2007, em que o Governo Federal ganhava as categorias L,S,N,O, P, S como contribuintes do INSS. Em 2009, que também não foi um ano eleitoral, o Governo do Estado de SP aproveitou para, por meio do ex-governador José Serra cometer mais uma agressão aos Professores do Estado de São Paulo: a famigerada prova do mérito que foi aprovada com a Lei Complementar Nº 1.097/2009.

Nos últimos anos, o Governo do Estado de São Paulo sabiamente proferiu as maiores agressões ao Professorado Paulista em anos que não eram eleitorais, porque sabia que os líderes sindicais tanto a Direção Majoritária da Apeoesp (Chapas 1 e 2) como os grupos de Oposição precisavam de palanques em anos eleitorais e para isso sempre usaram o CORDEIRO IMOLADO (PROFESSORES)pelas avenidas da cidade de São Paulo, atos públicos na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e para derramar o sangue no sentido mais stricto do termo no Palácio dos Bandeirantes.

Deixei para escrever esse pequeno texto para o Blog Prioridade Educação depois de assistir agora há pouco o Programa Semanal da APEOESP na Rede TV. E a presidenta personalista daquela entidade foi enfática juntamente com os deputados do PT ao dizerem que a Assembléia dos Professores do Estado de SP será no Palácio dos Bandeirantes.

Daqui para frente não preciso escrever mais nada, o script desse cenário perfeito para cenas de sangue e fotos para campanhas eleitorais dos líderes sindicais será perfeito para se repetir o que aconteceu em 2010 na greve dos Professores em que essa pessoa que escreve estava presente.

O CORDEIRO IMOLADO (PROFESSORES) derramará seu sangue e seu suor em benefício de fotos para campanhas eleitorais de PT,PSOL, PSTU, PC0 e outros nanicos que sob a mantra de defensores dos trabalhadores estarão sim em plena campanha eleitoral afinal este é um ano eleitoral, neste ano sim vale a pena lutar.

E assim a saga dos Professores da Rede Pública Estadual segue... E esses professores continuam sendo sustentadores das Chapas 1 (Articulação Sindical - PT) e chapa 2 (PSTU). A vida segue no proletariado paulista e para quem não gosta do termo "proletário"... Vou ser redundante mesmo...Assim a vida segue na cátedra paulista...

Sem mais, subscrevo-me e lembro que este ano não serei CORDEIRO IMOLADO

Adilson Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário