terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pastoral da Juventude Estudantil debate educação pública

 


A Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) realizou dois encontros nacionais entre 18 e 22 de janeiro, no Rio de Janeiro. No 2º Encontro Nacional de Referências Estaduais (Enares), os jovens estudantes debateram sobre a educação pública e refletiram sobre a organização da pastoral e seu Plano Trienal 2011-2013. No 8º Seminário Nacional de Assessores (SNA), jovens e adultos que acompanham o processo de formação dos estudantes se reuniram para debater e vivenciar o ministério da assessoria, seus projetos de vida e as principais dificuldades e questões sobre o acompanhamento.

Os participantes afirmam que foram dias marcantes de formação, de oração (com o Ofício Divino das Comunidades) e de celebração. As atividades marcam o início das comemorações e celebrações pelos 30 anos da PJE.

No dia 22, domingo, ocorreu o processo de substituição das instâncias nacionais da PJE (Secretaria Nacional, Equipe Nacional de Jovens e Equipe de Assessoria). A jovem Sarah Oliveira, do Rio de Janeiro, assumiu a Secretaria Nacional da PJE, em substituição a Monique Benevent, que esteve a serviço da secretaria nos últimos dois anos. Laíse Cavalcante (BA), Bruno Correia (RS) e Priscila Naves (SP) formam a nova Equipe Nacional de Jovens. O Irmão Fábio José (RN) foi eleito para se juntar a Simone Moreira (RS) e Celso Santos Jr. (SP) na Equipe Nacional de Assessores. A PJE ainda tem Ana Marcela Terra (RJ), como articuladora Nacional.


Fontes: PJE Nacional e Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário